quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Será Que Ele é?

Olá moçada, aqui é Luan de novo! hsuhahsauh
Esse é o meu primeiro post, que venho planejando desde que Raul deu a idéia de montarmos o blog.
Meu post será quase um ato de utilidade pública!
Responde ae: que menino do nosso mundo, nunca se questionou nem que seja uma vez na vida : "Será que ele é?"
Pode ter sido pra um vizinho, um companheiro de classe, um primo ou até mesmo seu melhor amigo. Essa é pra mim uma dúvida clássica que todo menino que ama meninos passa pelo menos uma vez na adolescência. E eu claro, já passei por ela inúmeras vezes. E com o tempo, nossas experiências vão apontando para uma certa desenvoltura de técnica, que muitos do ramo chamam de "radar", mas eu prefiro o termo "feeling".
Então, com a ajuda do saudoso Pedrão (que é quase um psicólogo, hushshshss) elaborei uma lista de técnicas para auxiliar você, leitor que ainda tá com o feeling sensível ou com a cabeça confusa.
Então presta atenção aí!
1º - Ele sabe de você? Se sabe, e aceita muito de boa, e ainda assim se julga hétero, desconfie. Não é radicalismo achar que não existam héteros que lidam de boa com isso. Mas na posição de simples amigo, hétero, ficar confortável demais na sua presença pode ser um sinal de deslize. E querendo ou não, homens héteros são socialmente treinados a não aceitar de boa os homosexuais.

2º - Brinque e Blefe. - Sabe aquele tipo de indireta mascarada com brincadeiras? Aqueles olhares? Aquelas insinuações? As faça, mas faça como quem está brincando. Pra um cara em dúvida, isso pode dizer muito. Assim você consegue perceber as reações do seu amigo e notar se ele fica desconfortável. Mas atente, você tem que ter a sacada pra interpretar em que sentido ele ficou desconfortável, pois ele pode sentir seu espaço invadido (se for hétero) ou realmente estar encabulado por tentar esconder o desejo. Uma brincadeirinha que eu sempre faço é a da lutinha. Finjo de hétero se o cara não sabe de mim, brincod e lutinha, dou aquelas agarradas no leke e saco a reação dele.

3º - Categorias de Risco. - Todos nós sabemos que existem categorias de risco né? Veja se seu amigo se enquadra numa daquelas famosas. Nerds, fanáticos religiosos, viciados em video game. Pedrão sempre fala que fanáticos em geral têm grandes chances de se enquadrar porque todo fanatismo pode ser uma forma de fuga. Não entendo direito a explicação, mas faz sentido. Então abre o olho.

4° - Olhe. - O Olhar é a porta da pegação gay. Então olhe descaradamente e não fuja dos olhares. Se seu amigo retribui os olhares, ótimo, ele é. Se ele foge dos olhares todo sem graça, há chances também. E se ele te olha, retribua.

5º - Gosto é Tudo. - Puxe um papo com o leke e descubra do que ele gosta. Pode soar preconceituoso e tal, mas se o cara curte Madonna, desconfie. Qualquer diva pop, desconfie. Se o cara curte filminhos de adolescente, desconfie. Querendo ou não o gosto hétero está bem impresso na nossa sociedade. ps: essa regra é meio traiçoeira, pois há gays que curtem futebol por exemplo, então fique atento ao coletivo.

6° - Reação às Mulheres. - Passo importante esse, se liga: se o leke "foge" dos relacionamentos inventando milhões de desculpas, desconfie. Se ele tem uma namorada e a evita ou trata mal, pode ser um típico caso de leke "fazendo a linha". Se o cara não tem aquela pegada, tão pouco atitude pra chegar nas minas, desconfie também. O romantismo também é um bom indicador, visto que estamos em uma sociedade totalmente machista e o romantismo não é frequente no mundo hétero.

7º - Mente Aberta. - Faça a linha mente aberta (e essa é a técnica que eu mais faço e que mais dá certo). Chegue no cara, faça seu discurso do livre amor, que você ficaria tanto com lekes e minas, que a modernidade é isso aí, e blá, blá, blá. Mas você tem que iniciar o papo ouviu? Tem que mostrar confiança e normalidade, Não há "hétero-indeciso" que não caia nessa!

8° - Seja Racional. - Se você já está gostando do cara, seja racional. As vezes o sentimento cega a gente, e o que interpretamos como brechas na verdade nao passam de coisas da nossa cabeça. Então tente intepretar as coisas como se tu fosse uma pessoa assistindo de fora.

9º - Analise a Amizade. - Analisar de onde partiu a amizade sempre funciona. Assim, buscando a raíz da relação de vocês tu conseguirá enxergar se vocês são íntimos por extrema opção ou se apenas se aproximaram por consequencia dos fatos.

10° Confiança é Tudo. - Ninguém pega um cara que não confia no seu taco. Mostre sempre confiança, determinação, coragem. É sempre um duelo de mentes. Se o cara não está confiante pra se assumir, voce precisa mostrar que é um ser confiante, assim ele poderá "relaxar" mais ao seu lado. E mostrar confiança também desarma o medo do outro. Sempre descubro s eo cara é nessa. Nesse carnaval mesmo funcionou assim, peguei um cara que estava na mesma casa que eu fazendo-me de confiante, depois partindo pras técnicas acima.

Ae moçada, essas foram as 10 primeiras dicas, depois tentarei organizar mais pra ajudar os lekes confusos viu?

espero ter ajudado!!
hsuhaushauhsa

abração
Luan o/o/o/



Nenhum comentário: