segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mentiras Cotidianas

Oiiii!! Aqui é o Fê!! ^^
muito emocionado em fazer meu primeiro post no nosso blog!! XD
Bem, Raul me incentivou a vir auqi e defender um dos meus muitos argumentos sobre esse nosso submundo. Então farei o sugerido, e tratarei de um tema que eu acho muito presente na vida de cada um de nós, meninos que amam meninos.
MENTIRAS COTIDIANAS
Vamos fazer um testezinho a la Capricho e Toda teen. Leia as perguntas abaixo e repsonda se já ocorreu com você:

-Quem nunca marcou de encontrar com aquela pegação da net e se deparou com um ser fisicamente o oposto do que se declarava?
-Quem nunca ficou com um cara que disse que você era tudo e depois nunca mais apareceu?
-Quem nunca teve um msn, orkut e afins bloqueados por uma semi-pegação sem nem saber o porquê?
-Quem nunca disse ter uns centímetros a mais ou uns quilos a menos?
-Quem nunca inventou desculpas esfarrapadas pra não dar um fora?
-Quem nunca exibiu a foto no msn e logo depois o "amigo" teve uma "falha na conexão" e caiu?
-Quem nunca disse que estava com pressa ao invés de dizer "não tá rolando"?
-Quem nunca disse "eu sou versátil" ao invés de "eu sou passivo"?
-Quem nunca inventou que pegou um amigo bonito só pra causar inveja alheia?
-Quem nunca inventou um rolo fictício pra não se achar deslocado?
-Quem nunca disse "eu te ligo" e nunca ligou?

Bem, aposto que a resposta foi EU JÁ pra maioria das questões. E olha que ainda existem muitas outras perguntas que cabem na lista.
Agora eu te faço mais uma pergunta leitor: estamos ou não estamos mergulhados num mundo de Mentiras Cotidianas? E uma pergunta que vai além: pra quê servem essas mentiras?

Muitos podem alegar que essas mentirinhas são para não blasfemar palavras ríspidas e ásperas e não magoar ninguém, mas vamos interpretar: com o tempo, essas mentiras fazem parte do nosso dia a dia e se inserem na nossa vida de maneira muito frequente. Tão frequente, que quando uma delas for verdade, ainda assim nos decepcionaremos achando ser mais uma mentirinha. Assim, vítimas do processo, corremos o risco de dispensar aquele cara bonitão (duvidando de sua descrição física), de perder um bom partido quando nossa conexão realmente cair, de dispensar um versátil achando que ele é mesmo um passivo, e por aí vai...
O feitiço virando contra o feitiçeiro.
Qual o remédio? Sinceridade e educação. Assim as mentiras diminuem de frequência e a inevitável mágoa talvez nem doa tanto.

Reflita galera!

Fê ^^

Nenhum comentário: