domingo, 14 de fevereiro de 2010

Guerra Fria

Olá amigos leitores, aqui é o Pedro!!

Tenho a honra de fazer a primeira postagem do blog - pelo menos a primeira real.

Como meu caro amigo Raul já apresentou aqui embaixo, acho que as apresentações podem ser dispensadas não é mesmo?
Venho aqui falar de um assunto delicado.
Contextualizai-vos-ei (porque eu adoro mesóclise):
Qual de vocês nunca foi a uma boate, e lá, nas altas da balada se deparou com aquela fria divisão entre os Descamisados e os Com Camisa? Isso mesmo leitor, falo aqui daqueles caras fortes, sarados, que sempre fazem questão de tirar a camisa.
Na verdade, é uma Guerra Fria que aflinge o nosso submundo contemporâneo: o silencioso conflito entre os (com) e (sem) camisa.
Para esclarecer, sou magro, sem nada de gordura. Meu amigo Luan, companheiro de blog faz parte do outro lado da batalha: os saradões ( e certamente vai querer réplica mais tarde). No entanto, qualquer garoto que frequente a balada sabe que há regras mais ou menos impostas sobre o comportamento: descamisados só pegam descamisados. Certa vez, eu estava numa boate e me deparei com situação bastante intrigante: em um canto isolado da boate havia uma verdadeira ilha de sarados descamisados, todos juntos, dançando entre si. A diferença fica entre o local alternativo das camisas: alguns optam por amarrá-la no braço, outros colocam na cintura... mas no fundo é muito do mesmo. São Abdômens nascidos em academias - muitas vezes forçados por suplementos - que no fundo buscam alguma coisa.

Mas vamos refletir, sem claro, tirar os méritos de quem curte malhar e preza um bom corpo - que cá pra nós é algo bem chamativo. Por que então o número de sarados tem crescido consideravelmente?

Será uma inversão dos nossos valores? Será que o mundo homo tem exigido mais da "casca" do que do "recheio"? Será que chegamos numa situação de superficialidade onde a felicidade e o sucesso estão impressos em "tanquinhos" bem definidos?

Na certa não resta a mim repsonder, minha função é questionar. Mas eu te pergunto leitor... há mesmo uma Guerra Fria?


Pedrin

Nenhum comentário: