sábado, 10 de abril de 2010

Era Uma Vez...

Oi leitor, aqui é o Pedro.
Vou ser direto: hoje o assunto aqui é bem presente na vida de todo menino que ama meninos.
Qual cara nunca se pegou vivendo um verdadeiro conto de fadas? Que garoto nunca ficou oras fantasiando uma relação pra si mesmo? Que jovem mortal nunca fez-se um sonhador?
Acho que todo mundo, pelo menos uma vez, já caiu no deslize de fantasiar um mundo-maravilhoso para sua relações, certo?
Mas não venho aqui falar dessa maioria. Venho falar de uma parte que demanda mais atenção: A parte que corresponde àqueles caras que fazem de suas vidas um conto de fadas, forçado.
Não amigo leitor, não ache que isso é viagem de minha parte, já esclareço.
Certa vez conheci um cara, cheio de energia pra se envolver comigo. Óbvio que crítico como eu sou não demorou para que eu notasse que o cara almejava viver um conto de fadas. E não me refiro aqui ás porções de romance do estilo (porque todo mundo almeja alguma pitada de romantismo né?), mas me refiro ao fato do cara fantasiar coisas absurdas pra si mesmo.
Primeiro vem a imagem: o cara quer namorar um príncipe, lindo, sarado, elegante, bem vestido, educado... nem precisa dizer que é um exagero não é mesmo? Um exagero porque esperar de cara um "tipo d eideal" de alguém é limitar-se, é fechar o seu círculo. É se privar do melhor que o mundo aí fora tem pra oferecer: as diferenças.
Depois temos outro problema: vida real não é fantasia. E tem cara que simplesmente fica em casa, sentado, esperando alguém bater à porta com o sapatinho de cristal enquanto a vida passa lá fora. Alô? Sem dar as caras no mundo e conhecer gente nova o príncipe encantado se torna cada vez mais útopico.Outro problema: a síndrome de princesa. O cara as vezes se cerca de uma fantasia tão grande quese acha uma princesa comparado aos demais, o que faz todo sentido se notarmos que na verdade o cara está sofrendo um conflito com a realidade ( que óbvio, não corresponde ao que ele sonha pra si). O resultado é um cara cheio de cismas, não-me-toques e neuroses.
Por último, vale lembrar que a vida pode sim ser um conto de fadas, mas dentro da sua realidade. Meninos são complexos, ainda mais no mundo dos meninos que amam meninos. As relações no nosso mundo são cada vez piores de se manter, e fantasiar uma historinha de amor perfeita não ajuda muito. O negócio é viver: partir pra realidade, enfrentar os problemas com o cara que você gosta, aceitar os defeitos dele ( e assumir os seus ), tentar sempre progredir e tornar-se um príncipe sim, mas dentro dos patamares de realidade.
Se eu já conheci Príncipes? Certamente sim, mas estes estavam muito distantes dos desnehos da Disney. Estes eram reais, de carne e osso, e muito além de um corpo e rosto bonito. Eram Pessoas. E pessoas meu caro, constituem a melhor parte da vida.
Acabe logo com este conto, e se joga na vida real.


Pedro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo o texto! Fala mais ou menos do que eu conversei com um de vocês ontem... Viver no mundo da imaginação é uma coisa boa que acaba rapidinho, depois vêm sentimentos ruins que nem são bons de lembrar...

Dar a cara a tapa, se arriscar e se ferir nesses "conto de fadas" real ainda é a melhor forma de viver um relacionamento...

Acompanhando tudo sempre! ;-*


V.