sábado, 3 de abril de 2010

Mundo POP Gay

Olá amigo leitor, como vai?
Aqui quem vos escreve é o Raul, e este é um post que foi discutido (e como foi) por nós 4 aqui do blog.
Bem, não é novidade pra nenhum de vocês que nós somos adeptos à analogias né? E este post trata de mais uma delas.
Bem, antes de mais nada vamos contextualizá-los:
Se você frequenta o mundo gay, ou simplesmente é um deles, sabe que todo menino que ama meninos (ou pelo menos a maioria deles) adora-venera-baba-e-ama incondicionalmente as Divas do mundo da música né?
Isso é tão fato quanto dizer que o Brasil é o país do Carnaval.
Mas esqueçamos o carnaval. Você já parou pra pensar alguma vez que nossos ídolos nos inspiram e nos trazem muitas influências?
Certa vez eu e os meninos entramos numa discussão: quem nós seríamos se fossémos do mundo POP? E nessa conversa entramos numa discussão mais profunda: tentamos classificar os gays contemporanêos de acordo com as divas POP.
Vejamos então, qual delas você já viu por aí? rs

ps: Lembre-se que adoramos todas (quase todas) as artistas listadas, as críticas são apenas para configurar um lado mais cômico e identitário do post. E Para fazer mais sentido o ideal é que você conheça um pouco da história e da personalidade das artistas listadas.

Madonna

Sabe aquela bicha velha que se acha a rainha? A Madonna é aquela que se acha superior ás demais e trata todo mundo como se fosse uma mera aprendiz estúpida (no contexto brasileiro chamaríamos de síndrome da Suzana Vieira). É aquele cara que quando a música toca na boate é o primeiro a fazer carão e dançar feito uma rã dissecada - e achar que é soberano. De todos, é aquele que mais muda. Dois meses, e já é outra pessoa. É aquela cujo a época de glamour já se foi, mas que insiste em se achar top.

Mariah Carey
Sabe aquele amigo metidinho, cheio de não-me-toques? Aquele que inventa milhões de apelidinhos pra si mesmo e é cheio de mi-mi-mi (literalmente, rs). Aquele que vira e mexe tá acima do peso e achando que abafa? Aquele que quer mostrar pra todo mundo que é riquinho e que é bonito (mesmo tendo comprado o cabelo num alisamento)? Pois então, é o típico bofe Mariah. É aquele super exigente, super nariz em pé, mas que no fundo é o mais clichê de todos.

Lady Gaga
O gay Lady Gaga é aquele moderninho, super descolado, que tá sempre por dentro de tudo e quando você menos espera chega lançando tendência e esbanjando cafonice. O lado positivo é que este tipo acha bonito ser brega. Abusa na roupa, no carão, na dança, nas gírias....é aquele tão exagerado que chega a ser gay demais da conta... Fashionistas de plantão são os gay a la Lady Gaga.

Christina Aguilera

Sabe aquele cara super-porra-loka que quer aprecer normalzinho? Aquele super diferente que quer ser igual aos clichês que tem por aí? Pois então, essa é a famosa síndrome de Aguilera. É querer parecer normal, mas acima de tudo ser bem diferente de tudo. O carinha a la Aguilera manda ver, adora um bate boca e não dá a mínima pra se tá sendo escroto ou não. É aquele seguro de si, que fica ali controlando, mas qualquer descuido já manda ver no "vai se f*&¨%".

Avril Lavigne
Tendências emo contidas? Aquele desejo-de-ser-pop mascarado por uma vibe new rock? Conhece alguém assim? Então é um típico Avril, também conhecido como Punks de boutique. Aquele cara que se diz contra a moda, super de vanguarda mas que no fundo se monta todo na grife e em casa sozinho fica dublando a Cindy Lauper. Esse é aquele que quer nadar contra a maré, mas está mais na onda do que imagina.

Amy Winehouse
Esse tipo todo mundo conhece alguém: o cara perde a linha fácil, enche a cara, entorna os canecos, sai mal na foto, paga mó vexame e não tá nem aí pra *orra nenhuma. E mesmo assim, numa nova oportunidade faz tudo de novo. E o melhor: acha que a vida vai muito bem assim, obrigado.

Alanis Morissette
Aquele tipinho que gosta de dar um tapinha, de fazer uma "viagem" e curtir a "onda". Tira o dia pra fumar um cigarrinho do demônio e filosofar coisas sem noção. Do tipo que vira pra você do nada e diz "Isso não é irônico?" - rs. O cara é gente boa, mas vive afundado num mundo paralelo.

Jessica Simpson
O gay a la Jessica Simpson é clássico: é aquele queridinho do qual todo mundo fala mal. Aquele caipirão que quer ser pop e que todo mundo acha mais sem graça que café com leite. Qualquer escorregadinha e todo mundo desanda a falar mal dele. Isso quando um tipinho como este não revolta e decide assumir-se caipira de uma vez por todas.

Beyoncé
Sabe aquele carinha esnobe? Aquele gostosão que sabe que é o cara? Pois então, é um típico Beyoncé. Se acha fodão, faz carão, desfila de nariz em pé. Mostra que tá com a bola toda e que não precisa de ninguém. O problema é que esse tipo as vezes perde o senso e parece que tá com a Pomba Gira no corpo, e o que era pra ser glamour fica fake. Tenho certeza que todo mundo conhece alguém assim.

Nicole Scherzinger
Este é um tipinho comum: o cara não consegue caminhar com as próprias pernas e é muito dependente de seu grupinho pra fazer tudo. E isso faz sentido: quando olhado sozinho o cara parece sem graça, xoxo, com aquele sorriso amarelo (vide foto). Tanto que muita gente nem liga o nome à pessoa quando citado separadamente de sua "família". É aquele coitadinho cujo muitos admiram, mas ninguém quer ser.

Britney Spears

O tipo já é clichê, mas explicaremos: é aquele tipo que uma hora na vida decidiu se entregar à rebeldia, mas que no fim das contas não soube onde parar. O resultado? Acabou careca, fora de forma e fazendo o louco (rs). Esse tipo agora tá marcado: vai ser sempre visto como louco e decadente, não importa o que faça - e ponto.

Nelly Furtado
O tipinho também é comum: uma mistura de pop com brega. É aquele cara que tem um pé no alternativo mas jura ser pop. Tem influências de tudo quanto é lado mas quer ser pop. Tem aquele peculiar jeito de se vestir e quer ser pop. Tem aquele pensamento peculiar e mesmo assim finge ser mais um promíscuo. É aquele carinha que é o máximo como é, mas insiste em fingir ser outra pessoa.

Kylie Minogue
O estilo Kylie é inconfundível: o cara tem charme, presença e beleza e mesmo assim não se dá conta disso. É aquele elegante e educado, que não exagera jamais. geralmente é o tipo que cehga na boate como quem não quer nada e simplesmente arrasa. E ele não faz carão, nem acrobacias nem faz o tipo louco. É aquele ali, clássico com a sensualidade na medida certa. Dá vontade de levar pra casa e por na estante.



E você, com qual estilo se identifica?

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala sério! Fazer a 'Britney' é tendência sempre!!!