quarta-feira, 16 de março de 2011

A Eterna Competição


Boa noite meus amigos!!
Aqui é o Fê ^^
Precisa nem dizer o quanto é bom estar de volta né?
Hoje venho aqui trazer mais uma contribuição para o nosso mundo dos meninos que amam meninos.
Vamos lá?

Você tem amigos gays? Frequenta ambientes exclusivo para meninos que amam meninos? Frequenta chats? Grupos de msn? Bem, se você tem contato com outros meninos que apreciam outros caras vai saber do que estarei falando...

Já parou pra pensar no qual competitivo é o nosso meio?
Muito se fala a respeito da competição entre as mulheres heterossexuais para se superarem em beleza e estilo. Também se fala na competição masculina hétero para saber quem pega mais e melhor. Mas sejamos realistas: no nosso mundo, há os dois tipos de competição e muito mais acirrada!

Primeiro: a antiga briga por estilo. O público gay está muito perto das mulheres heterossexuais quando comparados à noção de estilo: não se vestem e comportam mais por estilo próprio e sim por uma gama de outros fatores. Alguns querem ser notados de forma compulsiva, outros desejam o status de palyboys.
Há aqueles que queiram se vestir apenas para causar inveja. Há também aqueles que assumem uma personalidade "inventada" para acentuar a diferença que julgam ter.

veja só, que isso nem é tão novidade por um lado: vivemos em um mundo capitalista, globalizado, portanto a busca por identidade também se expressa comumente no consumismo. Mas o que me preocupa é que o nosso mundo dos meninos que amam meninos anda incorporando essa teoria ao pé da letra. Os decotes das camisas estão quase no umbigo, as calças cada vez mais justas e cheias de detalhes, as camisetas (confesso, que mais me apavoram) chegam na altura de tocar os mamilos, com fendas inimagináveis!

É uma competição, como se cada um quisesse a maior atenção, ou os melhores dos elogios. Não começa de sentimentos ruins, mas acaba criando um clima desconfortável.

Segundo: o erotismo passou a ser algo ridículo. Agora, os gays engrenaram numa corrida para obter o corpo perfeito. se fosse por saúde, nada mal. Mas não é. É vaidade, somente esforço pra seguir a onda. Alguns enxergam em peitos largos e bíceps fartos a oportunidade de se livrarem de uma imagem conhecida no meio como "passiva" e desvalorizada. Puro preconceito da classe. tem gosto para todos. Tem SIM caras que curtem apenas os mais magrelos, mais gordinhos e também os mais afeminados.

Como se não bastasse o corpo perfeito, a erotização tem sido constante: há que colocar fotos em todos os seus perfis de redes sociais sem camisa, em frente ao espelho, com cuequinha (o cúmulo!). Agora, aquela velha sensação de "o que será que tem aí debaixo" tem sido substituída por um sentimento de igualdade: é todo mundo igual todo mundo - cuecas, saradas em poses sensuais. Lógico, nota-se em alguns um volume mais avantajado. Em outros, confesso, ter o corpo sarado é remédio eficaz pra esconder um rosto de expressão medonha.


Mas vem cá, quem foi que disse que pra ser gostoso tem que ser sarado? O meu próprio amigo Luan, rato de academia sempre afirma: "não tire a camisa, não se exiba de graça. O corpo deve ser um artefato do sexo e um convite a ele, não devemos entregá-lo de mão beijada. Deixe que imaginem". E Não é? Ver o 'fulano' de cueca no orkut já é meio caminho andado ser ter esforço algum ( como pagar um garoto de programa pra ver enquanto bate punheta). E a new competition fica a cargo do corpo perfeito: aquele que ficar mais gostoso primeiro vence. E vale tudo, anabolizante e o que mais tiver por aí...


Terceiro: A competição por si só. A maioria das pessoas do meio são socializadas em relações destrutivas. Calma que eu já explico: no nosso mundo, amar é diferente. É diferente porque tem-se a impressão de que somos mais infiéis. Porque tem-se a impressão de que não desperdiçamos nenhuma oportunidade: se há um cara bonito me dando mole, que se dane quem eu amo. e INFELIZMENTE esse comportamento é quase regra. E que se dane se o cara bonito é namorado do seu amigo, seu melhor amigo, seu parente... o fato é que tenho visto poucos limites.

Já vi amigos desejando os namorados alheios só pra provar ao outro que estão solteiros mais estão com tudo. Já vi rejeitados dando tudo de si pra provar para os outros (na infeliz tentativa de provar pra si mesmo) que são infalíveis. Já vi até pessoas de boníssimo coração tornando-se devassos incontroláveis por motivos que eles mesmos desconheciam.

E tudo só por um motivo: a nossa velha competição.
Quando aprendermos verdadeiramente o valor das diferenças e nos satisfazermos com as vitórias dos outros, aí sim esse império estará derrotado.



Fê^^

Um comentário:

Brazilianboyz disse...

Parabéns pelo post Fe!

Realmente a competiçao no mundo GLBT eh enorme! Acredito q eh pelo fato de sermos homens e termos algumas caracteriscaS femininas!

Acho q jah passou da hora de pararmos de competir!