sábado, 12 de março de 2011

Nem Tão Secretos Assim...

Bom dia amigos leitores, que vos fala por aqui é o Pedro ( e já estava com muitas saudades de usar esse nome! hahaha).
Quero deixar aqui minha satisfação de estar de volta.
Hoje venho falar de um tema aparentemente recorrente na vida dos meninos que amam meninos.
Pra começar então, façamos aquele exercício de reflexão contínua: quem aqui nunca conheceu um homossexual que jura, de pé junto, que passa despercebido aos olhos dos outros?


Pois bem. Não há nada de errado em tentar se esconder. Precisamos entender que todo mundo tem seu tempo de aceitação e sua forma de lidar com a homossexualidade. Além de variáveis que influenciam muito esse grau de "enrustimento", como a presença de uma família conservadora, a inserção em uma sociedade com valores rígidos, dentre outros...
Ninguém precisa exatamente sair e levantar a bandeira da causa GLBT (essas siglas ainda me confundem) e se declarar Gay. Ou se declarar qualquer coisa do tipo.
Cada um lida como quer com sua sexualidade, então deixem que façam ao seu tempo.
Mas uma coisa me incomoda: projeções desvirtuadas.
Tenho um casal de amigos que namoram e eles juram que se passam por héteros. Eu sei, não é da minha conta, ou pelo menos não seria se eles não me compartilhassem TUDO do relacionamento deles.
O fato estranho é que, eles ficam com garotas pra disfarçar e pregam uma imagem de heterossexuais. O fato é que, nem as garotas que se submetem a ficar com eles são enganadas.
De fato, o que incomoda é ver duas pessoas viverem uma mentira sem fundamentos em que apenas elas duas acreditam.
Não faz sentido e apenas induz ao desrespeito à nossa classe, dos meninos que amam meninos. Induz ao desrespeito na medida em que mostra que eles mesmos têm vergonha de ser como são e se sentem tão anormais a ponto de fazer algo que não gostam só pela aceitação, ou pela "normalização".

Desculpem-me o demasiado tom de análise psicológica. O caso em si, merecia uma boa nota. E pra finalizar, deixo a dica: vale mais viver pra sustentar uma mentira que ninguém acredita ou acreditar que sua vida não vale ser uma mentira?

Pedro.

Um comentário:

Carioca disse...

Eu tenho um amigo que é judeu, que é um círculo onde você é enrustido ou tem dinheiro o bastante pra calar as bocas (o que não é tão certo assim...), ser gay e religioso é uma coisa difícil, logo ele tenta (não me disse se conseguiu) pegar as judeuzinhas pra dixavar, meu conselho a ele é só de que faça o que quiser, mas não se force a ser alguém que não é você.
Bjus queridos!