terça-feira, 30 de março de 2010

Tudo Se Trata de Um Jogo?

Oi Leitor, aqui é o Fê ^^
Queria primeiro dizer que eu estava com saudades infinitas disso tudo aqui...xD
Bem, mas vamos ao que interessa né? Pra quem acompanha o blog, sabe que eu sou o mais novo dos Meninos e que eu sou um sonhador confesso né? Pois bem, saiba também que eu aprendo ali, na marra, quebrando a cara mesmo. Sou desses que se arrisca, vai à luta e volta com o olho roxo.
Saindo de mais uma de minhas batalhas eu fiz uma pausa pra pensar: Quando foi que nossos relacionamentos viraram um jogo?
Não tá entendendo nada né? Pois bem, eu explico: Observe bem os passos de um relacionamento no nosso mundo hoje, e veja se não há todo o clima de jogo...
Você conhece um carta legal numa boate. Deve chegar nele? Será que não vai parecer desesperado? Não será melhor ficar olhando de longe? Mas será que assim nao vai parecer esnobe? Melhor pedir o telefone?
Ok, suponhamos que a ficada já rolou. Deve ligar pra marcar algo? Ele não vai achar que você quer logo algo sério? Será que esperar uns dias não é melhor? Ou será que a demora não vai deixar aquele ar de "tô nem aí"?
Puxa...essas são só algumas das milhões de perguntas internas que você deve fazer quando conhece alguém legal. Na certa é uma situação de milhões de escolhas e qualquer passo em falso pode detonar o jogo todo.
Sim leitor, já perdi caras por ligar cedo demais, ligar tarde demais, não ligar, chegar cedo demais, ficar fazendo carão esperando ele chegar, ficar fazendo doce, dar mole demais...
Afinal, quem dita as regras desse jogo?
Puxa, quando foi que tudo ficou tão difícil?
Uma questão é certa: o nosso amor é mais complicado por não ter papéis pré-definidos socialmente como o amor hétero. Quer exemplos? Uma menina deve ser cortejada, e um menino deve ser o cortejador. E agora quando são dois meninos...quem corteja e quem é cortejado?
Acho que é aí que o jogo começa, advinhar quem é quem nesse tabuleiro. Depois a coisa complica mais, pois feito num jogo de xadrez, cada passo deve ser dado de uma vez. E se pintar um namoro o jogo passa a níveis mais elevados: como encarar a aceitação do outro, os níveis de ciúmes, a infidelidade...
De fato, muito tenho perdido nesse jogo intenso. Mas muito tenho acertado também. O importante é que esteja sempre divertido jogar, e feito uma criança, se o jogo não me agrada eu coloco de lado o tabuleiro e disponho-me a jogar outra partida. Outra coisa: a rainha desse jogo tem que ser você. Se alguém vier bancando o mestre de mesa, jogue com maestria e mostre que a peça que importa é só uma: você.


Fê ^^

Nenhum comentário: